domingo, 17 de fevereiro de 2013

Leitura Indispensável

"Casais Inteligentes Enriquecem Juntos"


Trecho do Livro:"Para muitos casais, o namoro é como um conto de fadas, uma eterna preparação para a lua-de-mel, mesmo que ainda não esteja nos planos. A convivência restrita a poucos dias da semana, o fato de ambos se encontrarem sempre em clima de passeio e diversão e a ausência de rotina criam a impressão de que estar nos braços da pessoa amada é o mundo dos sonhos.Por essa razão, a decisão de casar-se acaba sendo um drama para muitas pessoas. Saem de cena momentos de lazer, convivência exclusivamente a dois, presentes românticos e orçamento para um fim de semana. Entram em cena rotina do lar, convivência com parentes (incluindo sogros), gastos com moradia e orçamento apertado para o mês. O drama começa quando o casal pensa em quanto vai custar a vida a dois e nas responsabilidades a ser assumidas. Como a quase totalidade das pessoas não tem a preocupação de se preparar para isso antes de falar em casamento, as mudanças são recebidas como uma ducha geladíssima."

Pra quem quer se casar, este deve ser o livro de cabeceira, traz informações simples que ajudam jovens namorados a pensar melhor sobre o dinheiro, orçamento, planejamento e tudo mais. 
Se você não gosta de ler sugiro que comece pelo livro que me incentivou a gostar de finanças: "Pai Rico, Pai Pobre" de Robert Kiyosaki. Não se aplica muito ao Brasil, mas te da um baita empurrão sobre dinheiro.
Aprendi que não devemos ter vergonha de conversar sobre dinheiro, orçamentos e investimentos. Pelo contrário estes assuntos devem sempre estar presentes em nossas conversa, seja ela com os pais, amigos e principalmente a sua namorada, noiva ou esposa.
Então é isso, você não tem que fazer administração para saber administrar sua vida. Comece o quanto antes e você será eternamente grato por tomar esta iniciativa.

Nos próximos posts abordaremos as ferramentas iniciais para um vida financeira controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário